terça-feira, 21 de abril de 2009

XI

À 13horas Daniela foi para casa com o seu vizinho chamado Tiago. Ele costumava contar-lhe histórias fantasiosas, coisas provindas de um cérebro recheado de uma fértil imaginação. Contudo Daniela já sabia que quase nada do que ele dizia era verdade, mas mesmo assim ela gostava de acreditar nessas mentiras por instantes. Deixa-se levar pelo imaginário. Ela acredita que dentro de cada corpo existe um universo muito maior que o próprio corpo em si. Ela própria já chegou a pensar que podia ser apenas uma mentira, mas chegou à conclusão que tinha de ser verdade, pois como é que afinal surgiam os sonhos, ou como é que se podia criar tanta coisa. É um universo que tem o nome de imaginação e consciência, e por ser tão vasto é que Daniela lhe deu outro nome.
Hoje encontraram uma pedra preta e pesada que Daniela nunca antes tivera visto, Tiago disse logo que era uma pedra doutro planeta, onde existiam outros seres, extraterrestres. A seguir afirmou que era um sinal de que ia ocorrer uma chuva de baratas. Daniela frisou a cara e disse para o Tiago:
- Hoje foste longe demais, não vês que isso é impossível, as baratas não caem do céu.
- Mas podem ir para o céu. A minha mãe contou-me que quando morremos vamos para o céu.
- Não sei- disse Daniela- acho isso muito esquisito. Existirá mesmo vida depois de morrermos; então se morrermos como é isso?! Quando tinha 7 anos o meu avô José morreu, será que ele está no céu? Mas se ele está lá, porque é que temos de ir ao cemitério? É tão esquisito. Será que existem árvores e animais lá no céu?
- Nehm! Lá no céu só devem existir pessoas e, mais nada.
- Pois! – rindo-se a Daniela – Eu bem te disse que as baratas não vinham do céu!
- Ah! Ah! Ah!, que piada!!
- Bem, temos de nos despedir pois, já estou quase a chegar a casa.- Disse Daniela.
- Olha! Acho que tenho lá em casa um livro que fala sobre isto, amanhã vamos ver quem sabe mais! Aposto como sou eu.
- Tontinho, o que é que tu ganhas com isso?
- Não sei, mas já sabes, eu adoro ser o primeiro a tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário