quinta-feira, 30 de abril de 2009

XIV
Daniela começou a fazer um bolo de aniversário para o pai, que ia fazer 45 anos. Alice só chegava depois de Jorge, por isso, Daniela tinha que se desenrascar sozinha. Primeiro foi buscar os ingredientes para o bolo que estavam na receita, pesando-os. De seguida separou as gemas das claras de 4 ovos. Pôs as claras na batedeira eléctrica e bateu-as em castelo. Depois juntou pouco a pouco 150 gramas do açúcar ainda na máquina; 1 copo de sumo de laranja, 4 gemas e por fim 125 gramas de farinha e 1 colher de fermento. Meteu numa forma untada e o irmão ajudou-a a pôr no forno.
Entretanto, Daniela foi à biblioteca ver se conseguia encontrar algum livro sobre a vida depois da morte. Vasculhou os livros e encontrou um sobre o cristianismo. Começou a ler e achou aquilo tudo muito complicado, mas chegou a uma parte em que estava escrito:
“Para alguns, a morte é o final definitivo da vida. Outros pensam que se pode viver para além da morte, mas sem terem a certeza. Outros finalmente têm a firme certeza: esses são os cristãos. Jesus disse: “Quem acreditar em mim tem a vida eterna” (cf. Jo 6, 47). Os Apóstolos compreenderam – No quando viram Jesus ressuscitado. Recordaram-se do que Jesus lhes tinha dito: “Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” ( Jo 11,25). Todos os Homens são chamados a “ressuscitar com Cristo”, a partilhar em plenitude de vida de Deus. Então todos viveremos na alegria para sempre.”
Daniela não percebeu muito bem que estava escrito, por isso deixou a pesquisa. Quando ela foi à cozinha, já o Raul tinha tirado o bolo do forno. Daniela foi guardá-lo num armário para o pai não desconfiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário